Sabemos que nas aquisições de imóveis devemos arcar com o custo do imposto de transmissão, mas qual o momento correto para recolhermos o tributo?
O fato gerador do ITBI incide na Compra e Venda e nas Cessões de direito?
Qual o entendimento do STF a respeito e o posicionamento dos Tabelionatos e Registros de Imóveis?
Estas e tantas outras dúvidas poderão ser melhor analisadas e compreendidas no evento “Aquecimento para o Simpósio da AGADIE”, que realizará o debate do tema trazendo à tona as diretrizes que servirão como orientação aos que atuam na área imobiliária.
Participarão do evento o Dr. Tiago Burtet, Sócio da EXTRAJUD, empresa de assessoria imobiliária e que também foi titular do 26º Ofício de Notas do Rio de Janeiro/RJ, do Ofício de Registros Públicos da cidade de Campina do Sul/RS; e os Diretores da AGADIE, Dra. Patrícia Presser, Advogada Especialista em Direito Notarial e Registral pela UNISINOS e Dr. Daniel Nunes, Sócio do LZN Advogados e um dos advogados mais admirados do Brasil pelo Anuário Análise Advocacia. O mediador será o Dr. Álvaro de Moraes Vasconcellos da AGADIE.
O debate ocorrerá no dia 05/04, às 18h30min. O evento será 100% online, gratuito E aberto ao público em geral, com transmissão pelo canal da AGADIE no YOUTUBE.