6ª Edição – 2019

Assinatura Sindusom

Série Samba-Choro
Em sua 6ª edição a plataforma Sindusom do projeto Construção Cultural se destaca pela longevidade e apoio ao cenário de artistas emergentes e consagrados da música popular do Rio Grande do Sul. A proposta para este ano é reunir  cantores e instrumentistas destacados no cenário da música popular Gaúcha.  Dentre as atrações musicais prometidas estão os instrumentistas Paulinho Fagundes, Pablo Trindade, Pedrinho Figueiredo, Samuca do Acordeon, Junior Pita e os cantores Charles Master, Nina Nicolaiewsky, Elisa Meneghetti dentre outros artistas.

 

3ª Edição

 

Sem título-2

 

Os 10 espetáculos que integram a programação do Teatro Sinduscon-RS em 2016 objetivam a valorização de compositores locais e contemporâneos. Os shows acontecem às 20h, em todas as quintas-feiras de cada mês no Teatro do Sinduscon-RS (Av. Augusto Meyer, 146, Porto Alegre/RS), de março a dezembro. A entrada é franca e o estacionamento é gratuito. Mais informações (51) 3021-3440.

O Sindusom, tem a coordenação e arranjos do professor Luiz Machado e em sua formação conta com os músicos Luiz Machado (Violão), Thayan Martins (Pandeiro), Fabio Azevedo (Cavaquinho),Pâmela Amaro(Percussão), além da participação dos engenheiros Zalmir Chwartzmann (Percussão) e Augusto César Franarin (Saxofone).

Novidade:

Além de manter uma agenda mensal de shows gratuitos no Teatro Sinduscon-RS, a plataforma Sindusom Construção Cultural dará origem a uma quarta iniciativa – o Sindusom Júnior, que objetiva promover educação musical a um grupo de jovens entre 10 e 16 anos, alguns deles filhos de trabalhadores da construção civil. Em breve mais informações!

Atrações :

10 Março: Pâmela Amaro – Especial Compositoras

14 de abril: Sindusom convida Eduardo Pitta

 

 

2ª Edição

Em 2015, o Teatro Sinduscon volta a ser palco de apresentações mensais até dezembro. Um grupo de engenheiros músicos, aliados a músicos profissionais, compõe o Sindusom. A cada espetáculo são recebidas personalidades da música gaúcha para apresentações a fim de entreter e emocionar a plateia, como já aconteceu em sete shows, em 2014. São eventos abertos ao público (ingresso e estacionamentos gratuitos), no Teatro Sinduscon, uma vez por mês.

Atrações :

14 Maio: Nani Medeiros – Especial Lupicínio Rodrigues

11 Junho: Caio Martinez – Especial Túlio Piva

09 Julho: Pâmela Amaro – Especial Wilson Batista

13 Agosto: Nina Wirtti – Especial Cartola

10 Setembro: Samuca do Acordeon – Choro dos Gaúchos

 

1ª Edição – Lançamento 28 de julho de 2014

1ª edição

Espetáculos musicais entre agosto e dezembro contarão através da música os 65 anos do SINDUSCON-RS.

O Teatro Sinduscon-RS foi palco de apresentações que mostrarão a história da entidade e da música brasileira através dos últimos 65 anos.

Com curadoria do engenheiro e músico Augusto Franarin foram apresentados os marcos históricos do país e do mundo, do Sinduscon-RS e os hits musicais que marcaram cada época. A trilha sonora de uma história.

A cada período apresentado foram destacadas as principais músicas que fizeram sucesso no mundo e no Brasil desde 1949, fundação do Sinduscon-RS.

Foram patrocinadores  a Cyrela Goldsztein e Nex Group.