Além de shows em três municípios do Estado, o projeto contempla todas as apresentações do ano no Teatro Sinduscon-RS, homenageando artistas do choro e samba

O bandolinista Elias Barboza fará um show em Maquiné, dia 28 de outubro, na EEEM Hilário Ribeiro, acompanhado pelo Regional do projeto O Samba é meu dom, iniciativa que vem acontecendo ao longo do ano no Teatro Sinduscon-RS e que traz atividades descentralizadas em três municípios, além de shows sobre a história do samba. No repertório do show de Elias Barboza estão composições de Rossini Ferreira, Jacob do Bandolim, Meira e composições do próprio músico. Esta apresentação de Elias Barbosa e Regional é parte do projeto O Samba é meu dom – 10 anos de shows no Teatro Sinduscon-RS, que este ano apresenta uma temporada comemorativa, alusiva aos dez anos, com diversos artistas do RS homenageando artistas brasileiros de todos os tempos, num projeto viabilizado pelo PRÓ-CULTURA e SEDAC-RS, com o patrocínio de CMPC e Elevato.

Bandolinista, compositor, arranjador, produtor e educador musical, Elias é natural de Porto Alegre/RS e atua como diretor cultural no Choro Jazz Café e como professor de música no Colégio Santa Teresa de Jesus Porto Alegre/RS. Professor de composição de choro e bandolim no Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas, nas edições 2018, 2019, 2020 e 2023, lecionou nas oficinas de choro do Santander Cultural em 2017 e 2018. Já foi solista de diversas orquestras e lançou três discos, um deles com grupo Sexteto Gaúcho. Seu álbum Luminoso – Elias Barboza Quinteto (2018), ganhou Prêmio Açorianos de Música nas categorias Melhor Disco Instrumental, Melhor Compositor, além de ganhar prêmios nos festivais Moenda da Canção e Musicanto.

O projeto Construção Cultural, que abriga as temporadas de O Samba é meu Dom, completa dez anos com qualidade e continuidade. A cada ano, são muitos shows no Teatro Sinduscon-RS, sempre valorizando o samba, o choro e a música brasileira de forma geral. Artistas importantes nesse cenário passaram e seguem passando por esse palco, em apresentações abertas a todos, contabilizando mais de 80 shows até agora. A circulação em três municípios bem como as apresentações do show/aula História do Samba, enriquecem o projeto, que, só este ano, já apresentou grandes nomes, entre eles, Alexandre Susin, Nati Santos, Glau Barros, Paulo Carvalho & Luiz Machado e Adriana Deffenti.

Serviço
Elias Barboza e Regional Sindusom
Dia 28 de outubro, às 9h
EEEM Hilário Ribeiro – Rua Júlio de Castilhos, 84
Maquiné – RS
Entrada franca