No dia 23 de novembro, o Sinduscon-RS lançou o projeto Vidas em Construção , que objetiva proporcionar à sociedade gaúcha uma plataforma inédita de discussões sobre a forma como as pessoas idealizam, escolhem e se relacionam com a sua moradia e a sua cidade. A iniciativa, Vidas em Construção, integra o Projeto Construção Cultural 2015/2016 da entidade, e coloca em debate vários tópicos que circundam o tema central – a moradia e a construção de relações que se impõem às pessoas.
O primeiro evento da série ocorreu no dia 23 de novembro no Teatro Sinduscon-RS, tratando do tema Humanizando o Concreto – a primeira casa de todos nós. A partir do entendimento de que a “primeira morada” deixa marcas e que essas aparecerão nas escolhas futuras, foi apresentado como a psicanálise pode contribuir como mais um elemento das fundações para a sustentabilidade do setor.
O debate foi precedido de apresentação da presidente do Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre (ITIPOA), médica e psicanalista, Ivanosca Martini, tendo como debatedor Ricardo Jornada, diretor de Novos Negócios e Incorporação da Cyrela Goldsztein e como moderador Paulo Ratinecas, diretor da Maximarket Gestão do Reconhecimento.
Interessados podem encaminhar e-mail para receber informações e agenda dos próximos eventos para comunicação@sinduscon-rs.com.br
O projeto tem o apoio institucional da ADVB-RS, Asbe-RS e CRECI. São patrocinadores a Cyrela Goldsztein e Gerdau.