O próximo espetáculo do Projeto Construção Cultural, no Teatro Sinduscon-RS, dia 24 de novembro, presta uma homenagem a esse imenso artista e seus 50 anos de carreira

Wilson Ney é considerado um dos grandes compositores da MPB, sendo detentor de vários troféus colecionados ao longo da trajetória, além de compor diversos sambas-enredo para escolas de samba, onde atuou também no comando da harmonia musical. Suas obras foram gravadas por cantores nacionais como Neguinho da Beija-Flor, Elza Soares e Leci Brandão, entre outros. Foi o primeiro gaúcho agraciado pela Câmara Municipal da Capital com o Pergaminho Lupicínio Rodrigues. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol da cultura da nossa cidade, recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre, pela Prefeitura municipal. E seus amigos, seu público e as pessoas que valorizam a memória e os artistas que vieram antes de nós, irão em peso ao Teatro Sinduscon no dia 24 de novembro assistir ao show que o homenageia. Izolino Nascimento, Marguerite Silva Santos, Maria do Carmo, Juliano Costa e Maria Helena Montier estarão reunidos nessa noite para saudar e cantar Wilson Ney.

Acompanhados por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão), cantarão sucesso de Wilson, como “Preto é cor, negro é consciência” “Alô poeta” e “Fogo de palha”, entre outros. A apresentação da série é de Cesar Franarin.

O Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e está com uma programação vibrante. Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só, Mauro Moura e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

WILSON NEY 50 ANOS

* Show com Izolino Nascimento, Marguerite Silva Santos, Maria do Carmo, Juliano Costa e Maria Helena Montier

O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS

Dia 24 de novembro, quinta, às 20h

Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146

Entrada franca