Campanhas

O Sinduscon-RS investe em ações de comunicação que visam valorizar a construção civil e seu papel fundamental no desenvolvimento do País. Abaixo, uma relação de campanhas ativas em nossas redes sociais e mídia em geral.

Imóvel, o investimento mais seguro

Diversos fatores explicam essa vontade de comprar imóvel mesmo durante uma pandemia. Mas o principal é o menor nível histórico da taxa básica de juros, que possibilita parcelas mais reduzidas nos financiamentos das pessoas que sonham com a sua casa própria ou em mudanças para atender novas necessidades.

Construção civil – Alicerce da economia

Campanha lançada em setembro de 2020 , com o objetivo de valorizar o setor da construção civil enquanto pilar importantíssimo da economia para a sociedade em geral.

Juntos somos mais fortes

Campanha lançada em outubro de 2020 que visa valorizar o Sinduscon-RS, enquanto representante da atividade da construção civil gaúcha. Valorizar a importância da participação das empresas no Sindicato, por meio da associação ampliando o poder de representatividade do setor.

Plano de prevenção a covid-19 em obras (PPCO)

Com o advento da Coronavirus e seus efeitos nocivos à saúde e economia do País a partir de março de 2020, dentre esses a paralisação e redução da atividade da construção civil em municípios gaúchos, o Sinduscon-RS promoveu ações de proteção a saúde dos seus trabalhadores e de comprovação do baixo nível de contágio da COVID-19 nos canteiros de obras, por meio do Plano de Prevenção ao Covid-19 em Obras (PPCO).

Temporada do Imóvel Fácil

Lançada em abril de 2014 em parceria com o Banco Santander, com o objetivo de estimular e movimentar o Mercado Imobiliário, através de uma campanha publicitária e de mídia, visando o incremento da comercialização de imóveis prontos ou em construção, em período determinado com a oferta e contrapartida de um mix de vantagens.

Vem com a gente

Campanha de valorização da mão de obra na construção civil ançada em 2010, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Porto Alegre (STICC) e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre, que objetivou valorizar o trabalho na atividade da construção civil, como geradora de grandes oportunidades de emprego.

Imóvel Moeda Forte

Criada em 2008, com o intuito de combater a crise global de credibilidade, reforçando ao cliente do mercado imobiliário o quanto é seguro o investimento em imóvel.

Aqui tem Incorporação Registrada

Realizada em 2001 e reeditada em 2005, tinha por finalidade esclarecer os pontos mais importantes da Lei 4.591/64: a Lei de Incorporação. Num primeiro momento o alvo era os empreendimentos em planta e em construção. Porém, com o objetivo de aumentar a visibilidade da Campanha e de fortalecer os princípios éticos que o consumidor não pode e não deve ignorar, a iniciativa foi estendida às obras concluídas, também contempladas pela Lei de Incorporação.