Prefeito Sebastião Melo visita canteiro de obras das casas que serão doadas pelo Sinduscon-RS a famílias atingidas pelas enchentes

O presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, recebeu nesta quinta-feira (18/07) o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no canteiro de obras onde estão sendo construídas 31 casas que serão doadas ao município pelo Sinduscon-RS. As moradias beneficiarão famílias atingidas pelas enchentes na Capital e estão localizadas na Rua Pedro Boticário, nº 336, no Bairro Glória.
Durante a visita, Teitelbaum destacou a participação da cadeia produtiva da construção civil na concretização da iniciativa, representada por parceiros âncoras do setor. Ele salientou a responsabilidade social e econômica da construção civil, setor essencial na edificação de moradias, escolas, postos de saúde, estabelecimentos comerciais e tantas outras estruturas que contribuem diretamente para o desenvolvimento urbano da cidade.
“A construção civil tem um papel fundamental na reconstrução e no planejamento urbano de Porto Alegre. Esta ação reforça o nosso compromisso com a cidade e com as famílias que mais precisam de apoio neste momento”, afirmou Teitelbaum.
Acompanharam a visita o diretor do Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), André Machado, e o coordenador do Eixo de Habitação do Escritório de Reconstrução, Artur Ribas. Representando o Sinduscon-RS, também estiveram presentes os vice-presidentes Maria Eduarda Kwitko e Sergio Bottini Junior.
O secretário André Machado destacou que as casas beneficiarão diretamente pessoas que tiveram suas vidas afetadas pelas enchentes, além de comunidades da própria região do Glória, que sofreram com deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros desastres naturais. “São famílias que perderam suas casas ou tiveram suas estruturas comprometidas. Esta é uma resposta concreta à vulnerabilidade habitacional causada pelos eventos extremos que atingiram nossa cidade”, disse.
O prefeito Sebastião Melo reforçou a importância da iniciativa e agradeceu ao Sinduscon-RS pela mobilização do setor. “É muito significativo ver a construção civil, por meio do Sinduscon-RS, viabilizando um projeto como este. Em um momento tão difícil para os porto-alegrenses, esta contribuição representa solidariedade, parceria e compromisso com a reconstrução da cidade. A união de esforços entre poder público e iniciativa privada é essencial para superarmos essa crise”, declarou.
Durante o encontro, as obras e os projetos das novas residências foram apresentados às famílias já selecionadas para receber as moradias, além de representantes do Conselho do Orçamento Participativo (COP) da região Glória.