Presidente do Sinduscon-RS participa do Construa Sul 2025

 Presidente do Sinduscon-RS participa do Construa Sul 2025

O presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, está presente no Construa Sul 2025, um dos principais encontros do setor da construção civil no Brasil, realizado entre os dias 12 e 13 de junho no Ópera Concept Hall, em Curitiba (PR).

Logo na abertura, Teitelbaum acompanhou a plenária com os governadores dos três estados do Sul — Eduardo Leite (RS), Jorginho Mello (SC) e Carlos Massa Ratinho Junior (PR). Durante o painel, os chefes dos Executivos estaduais debateram oportunidades de integração regional e atração de investimentos, além de compartilhar os principais desafios enfrentados por cada estado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, abordou as principais medidas adotadas para o enfrentamento da crise fiscal gaúcha, como as reformas administrativa, previdenciária e tributária, a criação do teto de gastos, além de privatizações, concessões e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Abordou, ainda o Porta de Entrada, uma iniciativa idealizada para famílias com renda de até cinco salários mínimos e servidores públicos do Rio Grande do Sul adquirirem a casa própria. O programa oferece um subsídio de até R$ 20 mil, que pode ser usado como parte do valor de entrada na compra de imóveis novos ou em construção.

Leite apontou as dificuldades que comprometeram a capacidade de investimento do Estado, como salários atrasados, dívidas com o governo federal, passivos na área da saúde e o peso de impostos majorados.

No início da tarde, Claudio Teitelbaum também atuou como mediador em uma das sessões técnicas do evento, que apresentou cases de sucesso no setor.

Entre os destaques esteve a palestra de Leandro Melnick, diretor da Melnick, que compartilhou experiências e estratégias de mercado.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sinduscon-PR, o Construa Sul 2025 reúne empresários, autoridades e imprensa para debater os principais desafios e tendências da construção civil e do mercado imobiliário, apontando caminhos para o futuro do setor no país.

Deixe seu comentário