Projeto de Telemedicina em Canteiros de Obras avança com plano piloto

O projeto Telemedicina em Canteiros de Obras – Saúde Digital Moinhos, instituído a partir de um termo de cooperação assinado entre o Sinduscon-RS e o Hospital Moinhos de Vento, avançará com a implementação de um projeto piloto, com início em maio. Essa etapa contará com a adesão de três empresas gaúchas de destaque entre as incorporadoras associadas ao Sindicato: Camões Engenharia, POA Engenharia e Empreart Distribuidora de Gesso.
No dia 16 de abril, foi realizada uma reunião técnica para definição de detalhes operacionais. O objetivo do encontro foi avaliar o processo e propor eventuais melhorias para melhor atender às particularidades do setor.
O Saúde Digital Moinhos dispõe de uma equipe cuidadosamente selecionada de especialistas, aptos a avaliar sintomas, realizar diagnósticos, recomendar tratamentos e emitir receituários ou atestados de forma virtual, com assinatura digital.
Para o vice-presidente do Sinduscon-RS, Rafael Lonzetti, “esta é uma importante ação que visa proporcionar aos trabalhadores da construção civil mais uma opção de atendimento médico qualificado e ágil para questões de baixa complexidade, evitando-se, assim, filas, deslocamentos e longas esperas por consulta”.
“Acreditamos que saúde acessível e resolutiva no ambiente de trabalho não é apenas possível, mas é essencial para transformar a jornada do cuidado na construção civil”, define Felipe Cabral, gerente médico da área de saúde digital do Hospital Moinhos de Vento.