Caixa promoveu evento com a Região Sul
A Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Caixa Econômica Federal realizaram, nesta quarta-feira (24), mais duas rodadas do evento “Caixa quer ouvir você”.
A Região Sul foi foco no segundo evento do dia 24 de novembro. O presidente da CHIS/CBIC, Carlos Henrique Passos, reiterou que o objetivo do encontro é estreitar as relações com a Caixa. “Sempre tivemos boas respostas com o diálogo em relação aos processos e aos produtos da própria instituição.
O vice-presidente da Região Sul da CBIC, Marco Corsini, afirmou que o mercado da construção civil é um dos maiores geradores de emprego. “Nós não entregamos só casas, nós entregamos pessoas com novas moradias que vão para o mercado novamente circular a nossa economia, comprando uma geladeira, cortina, televisão.”
A superintendente Nacional de Habitação da Caixa, Elaine Siqueira, disse que a instituição pensa o negócio, o produto, a estratégia. “Mas ela acontece aí na ponta com os nossos representantes locais, com as construtoras, com os nossos parceiros. Então nada do nosso trabalho seria realizado e concretizado se não fosse por vocês.”
Sobre o Nível de Desempenho Técnico (NDT), o gerente de centralizadora da Caixa, Mauro Aurélio, explicou que existe uma demanda grande do mercado e da própria CBIC com respeito à análise ser igual para todos os parceiros e projetos. “O espírito do NDT é identificar aquelas empresas parceiras que já estão trabalhando com a Caixa, que cumpre os cronogramas, que tem bons projetos. Assim, a gente consegue saber que é um parceiro de confiança e que a gente tem condição de fazer uma análise diferenciada e um acompanhamento diferenciado”.
Ao final, Corsini relatou que todo o sucesso do número que a Caixa tem todos os anos são produzidos nas cidades. “É importante registrar a dedicação do trabalho que é feito na base, nas regionais e por todo o time da CAIXA envolvido nesse ambiente de discussões e diálogo – que sempre foi de bom nível e sempre chegamos a uma solução.”