Insumos: falta e aumento dos preços são os principais problemas da construção

Dados da Sondagem Indústria da Construção de dezembro de 2020, no dia 25 de janeiro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indicam que a falta e o aumento dos preços dos insumos são os principais problemas na construção.

“Pelo segundo trimestre consecutivo os empresários do setor da construção indicam que o aumento dos preços é o principal problema na construção, destaca a economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, informado que, no terceiro trimestre do ano passado, 39,2% dos empresários apontaram esse problema e, no quarto trimestre, 50,8% dos empresários.

Vasconcelos lembra que as expectativas positivas para o setor para 2021 estão baseadas na solução desse problema. “Se esse cenário for mantido, o setor terá sérias dificuldades para dar andamento às suas atividades, tão necessárias para a geração de renda e emprego no País”.

Veja a íntegra da Sondagem Indústria da Construção, realizada no período de 4 a 15 de janeiro junto a 445 empresas, sendo 156 pequenas, 192 médias e 97 grandes.

Deixe seu comentário