Gestão Compartilhada contribui para sucesso de projetos da construção

Empresas contratantes e contratadas já podem, via Gestão Compartilhada, ajudar a reverter os indicadores de fracasso de parcela representativa de projetos industriais e corporativos implantados no Brasil. Para isso, basta acessar o Guia Prático de Gestão Compartilhada da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conhecer melhor esse importante modelo gerencial.

Lançado no dia 2 de dezembro de 2021 pela Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o conteúdo reúne o depoimento de 10 autores, na redação de 11 capítulos, e de 10 depoentes, todos profissionais com reconhecida credibilidade e experiência na implantação de projetos industriais no Brasil e no mundo, ratificando a eficácia da Gestão Compartilhada como fator importante no sucesso de um projeto.

O guia é um passo a passo importante, principalmente para as empresas de menor porte, por abranger todas as fases do projeto de construção. “Trata do processo de gestão compartilhada, considerando as etapas do ciclo de vida de um projeto, de forma a demonstrar a importância do envolvimento de todos os atores, desde a concepção até a posta em marcha de um projeto, trazendo à tona as características relevantes de cada etapa, se tornando um documento orientativo de extrema relevância”, ressalta o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Tractebel Engineering e autor de dois capítulos do Guia. Ricardo Fabel.

Além de inédito, o presidente da COIC/CBIC, Ilso de Oliveira, reforça que o guia motiva e dá credibilidade ao sistema, por contar com a exitosa contribuição de quem efetivamente viveu a implantação das fases do projeto e com depoimentos de profissionais reconhecidos no mercado e de empresas de diversos segmentos – contratantes, instituições e contratadas.

O assunto tem interface com o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industriai (Senai Nacional).

O Guia Prático está disponível para download gratuito. Acesse já!

Leia Também

Deixe seu comentário