O produto de valor é o que tem propósito e atende os desejos do cliente

 O produto de valor é o que tem propósito e atende os desejos do cliente

O Sucesso marcou a nova Live do Sinduscon-RS, realizada no dia 23 de junho, com  o tema Produtos Imobiliários para uma nova era”. Sucesso de participação, cases e visualizações.

Tendências de produtos, mudanças no comportamento do consumidor diante da pandemia e valorização do imóvel como um produto de investimento foram os assuntos centrais do debate.  Home Office, residenciais com  mais conforto , visando melhor qualidade de vida foram apontados como mais do que necessários no atual momento. Para o CEO da Even, Leandro Melnick, estas são questões que já estavam sinalizadas, porém a pandemia apenas acelerou como exigências  essenciais dos consumidores  a serem atendidas.  Para o CEO da JHSF, Thiago Alonso de Oliveira, a COVID-19 dissipou qualquer receio que se tinha sobre  a adoção do trabalho remoto no Brasil. “Nós vamos ter clientes demandando, mas óbvio que não é para todo o tipo de produto, vai depender dos profissionais e faixa de renda”disse. Abordou a percepção também do êxodo dos grandes centros urbanos, citando o empreendimento da empesa Fazenda Boa Vista, que antes considerado uma segunda residência, para momentos de lazer, está totalmente ocupado neste período de Pandemia.

Mas com certeza uma pandemia não torna-se decisiva quando o tema é produto de uma nova era. Que produtos seriam estes? Como chegar até eles? Melnick salienta que a boa testagem  no desenvolvimento de um produto vem quando o público compra e aceita, adquirindo-o numa velocidade e num  preço até acima da média.  Recentemente a Even definiu seu propósito vinculado ao produto. A equipe atua com a compreensão e estudo sobre o comportamento das pessoas. “O comportamento das pessoas é que dita as tendências, tanto do ponto de vista de uso residencial como do ponto de vista de investimento. Investir em produtos diferentes evita a concorrência direta”, afirma Melnick.

Oliveira sintetiza que na busca de sucesso em qualquer negócio estudar é tão importante quanto realizar. Como empresários e indivíduos temos que buscar fazer o melhor e de uma maneira pensada, não optando pelo que é fácil, mas sim baseando-se no desejo do nosso cliente. Cada projeto imobiliário tem um propósito e sua concepção parte de um estudo de um  cliente específico. Citou projetos da JHSF de multiuso relativamente grande, a exemplo do Parque Cidade Jardim.  São  11  torres residências, 3 torres comerciais integrados ao shopping Cidade Jardim. “O conceito que acreditamos resulta em qualidade de vida.  De viver, morar, comprar e trabalhar num mesmo espaço”, disse. O projeto passa por uma ampliação do shopping Cidade Jardim, que será integrado a um novo residencial, que é o Fasano Cidade Jardim, que prevê a construção de um hotel que traz outra tendência percebida no mercado,  a agregação de serviços hoteleiros à parte imobiliária residencial. Finalizando este bloco da Live, o sócio-diretor da Huma Desenvolvimento complementou o debate afirmando que “gentileza urbana” deveria estar presente nos projetos imobiliários. “O incorporador é bom em fazer projetos do muro para dentro. Defendo uma preocupação também com o muro para fora. O incorporador  tem que deixar um legado para a cidade. Temos que fazer prédios generosos, que valorizem a rua e o bairro onde ficarão instalados por anos”, enfatizou.

Rossi, também comentou a condição atual do produto imobiliário como investimento. Segundo ele, a disciplina fiscal no Brasil possibilitou a redução da taxa de juro, o que traz um novo valor ao o produto imobiliário de renda .  “ Se você tem ofertas de boa qualidade, você atrai  investidores”, salienta. Mas para este mercado decolar no Brasil faz-se necessário uma reavaliação da questão regulatória do contrato de aluguel. Oliveira complementa, citando outro obstáculo: o cultural. Argumenta que  as pessoas no Brasil se mudam numa frequência muito baixa. Este tipo de empreendimento dá muito certo quando se tem um alto índice de mobilidade. Usando como comparação os Estados Unidos, afirma que além da cultura no Brasil faz-se necessário uma ação muito coordenada com o Banco Central, com Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e grandes gestores, para mostrar que temos a oportunidade de fazer algo diferente.

Acompanhe tudo o que foi debatido na Live, acessando o endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Hg-oVcAdggI

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