Sinduscon-RS mantém diálogo semanal com a prefeitura de Porto Alegre

O Sinduscon-RS tem se reunido, semanalmente, com  secretários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A cada reunião a Entidade apresenta indicadores que demonstram que as empresas do setor estão seguindo rigorosamente o Protocolo de Prevenção à COVI-19 nos canteiros. O comprometimento no combate a pandemia possibilita que a Entidade defenda o setor como “não vetor de contágio do novo coronavírus”, dando consistência à reinvindicação de retomada da atividade na Capital.

“Ainda não conseguimos reverter a última paralisação do setor ocorrida no dia 26 de junho, mas há uma grande expectativa com relação a reunião da próxima semana (9.07), quando então será vencido o prado de 14 dias para uma nova reavaliação da situação na cidade. Estamos dialogando por uma retomada segura e cautelosa, como já demonstramos capacidade de fazer”, afirma o presidente do Sinduscon-RS Aquiles Dal Molin”.

As reuniões online têm ocorrido com a participação dos secretários Bruno Miragem da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento do Coronavírus (Secovid), Pablo Stürmer, da Secretaria Municipal da Saúde e Christian Lemos, da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.

Representam o Sinduscon-RS o presidente Aquiles Dal Molin, os vice-presidentes Claudio Teitelbaum e Rafael Garcia e o diretor Gustavo Navarro, além do empresário Ricardo Sessegolo, vice-presidente da Fiergs.

Apresentação Sinduscon-RS

Leia Também

Deixe seu comentário