Reforma tributária: CBIC leva propostas do setor a Mesa de Diálogo na Câmara

 Reforma tributária: CBIC leva propostas do setor a Mesa de Diálogo na Câmara

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi recebida por parlamentares em uma mesa de diálogo na Câmara dos Deputados para discutir a regulamentação da reforma tributária. O encontro aconteceu no dia 11 de junho, no âmbito do Grupo de Trabalho que aprecia o Projeto de Lei 68/2024, com os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG); Joaquim Passarinho (PL-PA) e Cláudio Cajado (PP-BA) e suas assessorias técnicas. A reunião precede audiência pública que será realizada pelo GT na tarde dessa quarta-feira (12/06) para ouvir diversos segmentos do setor produtivo, incluída a indústria da construção.

“Os parlamentares estão ouvindo os setores e formando opinião. Foi uma ótima conversa”, comentou o presidente da CBIC, Renato Correia. Ele esteve acompanhado da delegação do Projeto Reforma Tributária, composto por entidades associadas, e sinalizou sugestões consolidadas em documento técnico com a pauta de todos os segmentos da construção – habitação e indústria imobiliária, loteamentos, serviços especializados, obras industriais e corporativas e obras públicas – preparado em conjunto por diversas entidades representativas.

Durante a reunião, os executivos reafirmaram posicionamento favorável à reforma tributária, mas defenderam a busca por soluções que gerem neutralidade para o novo modelo. Além de Correia, participaram da mesa de diálogo os presidentes e corpo técnico das entidades participantes do projeto da CBIC, entre eles Ely Wertheim, vice-presidente da área Indústria Imobiliária da entidade e presidente executivo do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais de São Paulo (SECOVI SP); Luís Henrique Macedo Cidade, assessor legislativo da CBIC; Pedro Krahembuhl, consultor legislativo do SECOVI-SP; e Cícero Araújo, vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Deixe seu comentário