Seminário abordou tendências para 2017 em marketing digital

 Seminário abordou tendências para 2017 em marketing digital

A tecnologia é a grande aliada do mercado para realizar as negociações e a presença mobile crescerá mais e de forma muito rápida. Muitos empresários e profissionais não percebem a importância ou investem  em  estratégias de marketing utilizadas em dispositivos móveis principalmente, smartphones. Para a especialista no assunto, Mariana Ferronato, considerada autoridade em marketing imobiliário no Brasil, este futuro, que é rápido e silencioso, implica num novo perfil de consumidor, que  adaptado às novas tecnologias, antes de decidir a compra, busca informações/referências de produtos e empresas.  O Marketing digital do mercado imobiliário gaúcho, foi tema de seminário realizado pelo Sinduscon-RS em parceria com a AMCHAM Porto Alegre no dia 21 de setembro.

Mariana Ferronato, abordou tendências do marketing imobiliário, como o pensamento “mobile first”. Trata-se da preferência de busca de informações em primeiro lugar, por meio de aparelho celular, e não mais em computadores ou notebook. Destaca neste sentido que os sites precisam aparecer muito bem em smartphones, até a comunicação que precisa ser bem menor, afinal no celular a leitura é mais rápida. Também destacou a importância de vídeos e realidade virtual. Dados justificam o investimento nos celulares. Os acessos efetuados via celular ou tablete só crescem. Ao assistir vídeos, os consumidores já poderão ir diretamente para o imóvel desejado. Quanto à realidade virtual, pode-se simular  uma visita a um imóvel. A facilidade para o consumidor será o ganho de tempo. Já para o corretor, os contatos tornam-se cada vez mais assertivos, quase que prontos para fechar negócios.

O Fundador da The Wedge, Rafael Landa, destacou em sua palestra a importância dos vídeos no meio digital para gerar negócio. Desmistificou a produção refinada, envolvendo muitos recursos. “Prepare um vídeo que tenha entre 1 minuto e 1 minuto e meio, que seja curto, mas que entregue conteúdo para conseguir a atenção do seu futuro cliente. Os usuários buscam vídeos que transmitam a verdade com naturalidade. Buscar depoimentos de outros clientes; abordar características importantes do bairro onde está se buscando o imóvel, como serviços próximos, mobilidade e segurança, estabelece uma identidade de interesse, uma relação de confiança. É tudo o que os clientes do mundo digital procuram,  salienta Landa.

Em sua palestra Gestão e Tecnologia  para aumentar a sua conversão em vendas, Marcelo Dadian, diretor da Suahouse/Viva Real,  destaca que a  rapidez de retorno a um contato (lead/potencial cleinte) é indispensável. As pessoas querem o contato instantâneo. A demora de resposta gera ansiedade e busca de alternativas. A média nacional é de cinco horas, segundo o CRM Sua House. Dadian destaca que  a taxa de conversão de contatos em vendas é de 62% quando o potencial cliente tem uma resposta em até cinco minutos. Desafio plenamente factível em operações que trabalham com equipes focadas no primeiro atendimento.  Reforçou a importância em se investir em CRM, como forma de poder entender melhor cada segmento do seu negócio, de forma a buscar ferramentas de marketing mais assertivas e eficientes. 

As diferentes plataformas do mundo digital geram uma riqueza de dados, que quando bem analisados resultam em informações como  tendências não só de mudanças no comportamento do consumidor como percepções de novos desejos de produtos. 

 

Palestras

Rafael Landa   – Meios Digitais para se vender mais

 

Marcelo Dadian

 

Deixe seu comentário