Sinduscon-RS e Sesi-RS visitam 11 canteiros de obras em Porto Alegre

Parceria leva assistência aos trabalhadores do setor

         O Sinduscon-RS e a Fiergs, por meio do Sesi-RS,  são parceiros em um projeto piloto que está visitando 11 canteiros de obras em Porto Alegre (escolhidos por meio de manifestação das empresas associadas). A ação iniciou no dia 9 de setembro, com a participação de 185 trabalhadores no empreendimento em construção Max Haus da Nex Group, devendo o último canteiro de obra ser visitado no dia 30 de setembro. As entidades pretendem atingir diretamente com a ação cerca de dois mil operários.

         Nas visitações, além de esquetes teatrais e sorteios de brindes, são apresentados os serviços disponibilizados pelo Sesi –RS e Senai-RS aos trabalhadores e seus dependentes. A ação conta também com a presença da Unidade Móvel de Saúde no Trabalho, para a realização de testes de saúde (glicose, visão e medição de pressão arterial).

         A vice-presidente do Sinduscon-RS, que coordena a Comissão de Responsabilidade Social da Entidade, Sandra Axelrud Saffer, afirmou que o principal propósito da ação é difundir de maneira direta e no local de trabalho os serviços disponibilizados pelos empregadores e que são realizados pelo Sesi e Senai  “Queremos que o trabalhador e sua família sintam-se seguros e à vontade na utilização destes serviços”, destacou. A adesão das empresas associadas superou as expectativas, o que possibilitará que novos canteiros sejam beneficiados com o projeto ainda este ano.

         Para o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo,  a mobilidade dos serviços, permite que muitos  atendimentos sejam prestados diretamente na empresa, reduzindo o tempo de deslocamento e promovendo a saúde, a educação e a qualidade de vida do trabalhador.  “Trata-se da valorização do profissional e seu ofício”, concluiu.

Leia Também

Deixe seu comentário