Registro de Imóveis de Porto Alegre apresenta serviços on line

O registrador imobiliário João Pedro Lamana Paiva, apresentou em reunião de diretoria do Sinduscon-RS no dia 18 de novembro, os serviços on line para busca de matrículas e certidões de imóveis na 1ª Zona de Porto Alegre. Através de um processo de modernização, incorporadores e profissionais do mercado imobiliário podem consultar matrículas e solicitar certidões de imóveis à distância.

O sistema funciona no formato de créditos. Para ter acesso ao serviço, basta que o usuário cadastre-se, realizando um depósito inicial, que fica de crédito para o uso de serviços. Depois de receber seu login e senha pessoal, ele pode usufruir dos serviços do cartório de registros, em qualquer hora do dia. Assim, ele pode saber a situação de um imóvel sem sair do seu local de trabalho ou de sua casa.

Depois de cadastrado, o usuário a cada novo pedido de serviço, recebe uma senha, e o sistema emite um boleto de cobrança. Quando o sistema do tabelionato registrar a entrada do pagamento, a senha é automaticamente liberada para a consulta e emissão de certidão, de acordo com a solicitação do usuário.

Toda vez que consultar uma matrícula, pagará emolumentos correspondentes a uma busca (de acordo com a tabela em vigor). Quando fizer o pedido de uma certidão de propriedade, pagará um valor variável, de acordo com o número de laudas do documento. “Além de liberar o usuário das dificuldades do trânsito, o serviço garante maior agilidade, economia de tempo e menor despesas, já que os emolumentos cobrados são iguais aos do serviço prestado em balcão”, salienta Lamana Paiva. Segundo ele, encontros têm sido realizados com os Tabelionatos de Porto Alegre, com o objetivo de se estabelecer um regime de franca colaboração, para o crescimento e modernização do segmento.

Informações detalhadas sobre esta nova opção de serviços podem ser obtidas no site www.lamanapaiva.com.br/matriculas.

 

Leia Também

Deixe seu comentário