2º PITCH DE FORNECEDORES: BOAS PRÁTICAS EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (SST) – LITORAL NORTE
INSCRIÇÕES GRATUITAS pelo whatsApp 51 991543266 ou e-mail regionallitoral@sinduscon-rs.com.br . Vagas limitadas!
OBJETIVO
Tem o objetivo de aproximar empresas associadas e fornecedores com tecnologias e boas práticas em Segurança e Saúde no Trabalho.
PÚBLICO ALVO
O seminário está dirigido para empresários, engenheiros de segurança, técnicos de segurança, contadores e recursos humanos.
LOCAL
ASSOCIC
Av. Rudá, 910 – Centro, Capão da Canoa – RS
DATA
06 de outubro de 2023
PALESTRAS
13h
CREDENCIAMENTO
13h30min
ABERTURA
Vice-presidente e coordenador do Escritório Regional Litoral Norte do Sinduscon-RS, Alfredo Pessi
Vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador da Comissão de Política e Relações do Trabalho (CPRT/Sinduscon-RS), Rafael Lonzetti
Mediador de Evento: Paulo Mayorca
13h45min
PROTEÇÃO NA EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS
Palestrante: Eng° Milton Iris Silva de Oliveira, diretor da empresa Engefack
De gestão familiar e fundado em 1982 que tem como diretor o João Carlos Pacheco da Silva, atualmente o “Grupo Capivari Metais”, atende as maiores empresas da construção civil, fornecendo-lhes equipamentos de segurança de alta qualidade, a exemplo da Proteção Periférica Metálica Deslizante (PPMD).
A proteção na execução de estruturas compreende um sistema combinado de proteção periférica deslizante, rede “V” e rede “U”. A combinação destes componentes permite uma proteção completa durante e após a execução da estrutura eliminando os sistemas de linhas de vida, proteção tipo GcR fixado na forma e substitui com vantagem técnica e econômica o andaime fachadeiro como proteção periférica.
14h15min
SISTEMAS CERTIFICADOS DE REDES DE SEGURANÇA EN 1263 e UNE 81652
Palestrante: Eng° Rafael Thalheimer, diretor da Dreinetz – Redes De Segurança
Fundada em Porto Alegre/RS em 2016, a DREINETZ fornece soluções técnicas voltadas para segurança na construção civil, com foco em proteção coletiva e voltado para inclusão de novas tecnologias no país. É especializada na importação e no fornecimento de Sistemas de Redes de Segurança Certificados (EN 1263-1 e UNE 81652). É distribuidora exclusiva no Brasil de renomado fabricante de Redes de Segurança da Europa, a VISORNETS sediada na região de Alicante na Espanha, em redes certificadas e com rastreabilidade, fabricadas em Polipropileno ou Poliamida sem nó, de acordo com todas as exigências das normas europeia e brasileira.
No PITCH abordará os sistemas mais utilizados no Brasil, processo de rastreabilidade e revalidação, processo de importação e fará um comparativo entre a Norma Europeia e a NR-18.
14h45min
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS E DOCUMENTOS
Palestrante:Felipe Canuso, diretor de Produtos da Autodoc
Há 20 anos no mercado, Autodoc desenvolve produtos na modalidade Software as a Service (SaaS) para gerenciamento de projetos, gestão da qualidade, segurança, gestão de fornecedores e controle de acesso e gestão de planejamento e controle para a construção civil. Com mais de dois mil clientes e 350 mil usuários no Brasil e no exterior, a faz parte da Ambar, o sistema operacional da nova construção civil.
Benefícios e funcionamento do sistema Labor Management System, apresentando cases práticos
15h15min
SST NO ESOCIAL: QUAIS AS OBRIGAÇÕES E VULNERABILIDADES DAS EMPRESAS E, COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR
Palestrante: Eng. Rogério Luiz Balbinot, diretor da RSData
A RSData é uma empresa consolidada no mercado há mais de 19 anos. Atua com soluções para Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) por meio de um modelo de negócio baseado em alta especialização da equipe, alta confiabilidade do software desenvolvido, contínuo e crescente investimento no entendimento das demandas dos clientes e aperfeiçoamento das soluções e serviços para o atendimento delas.
Atendemos a empresas de portes e segmentos variados, que têm políticas ou práticas voltadas à Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e buscam soluções para tornarem a gestão de SST mais simples e eficaz, visando a cumprir com as regras deste âmbito junto à Legislação Trabalhista, Previdenciária ou Internacional, ou, ainda, junto a normas e parâmetros setoriais (visando compliance ou conformidade). Empresas que buscam profissionalizar a gestão de SST, pelas áreas de Engenharia, Higiene Ocupacional e Medicina, e que aderem a estratégias pautadas na inovação de tecnologias e de processos, por meio da automatização de tarefas de gerenciamento de SST.
A contextualização do segmento de SST dentro das obrigações do eSocial, riscos a que ficam expostas as empresas que descumprirem as obrigações, quais os itens e documentações a ficar atento, como se preparar para não correr riscos junto à fiscalização e como a tecnologia pode ajudar muito em tudo isso.
15h45min
COFFEE-BREAK
15h:45min
EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS
18h
Encerramento