Acordos focam a qualificação gratuita de trabalhadores da construção civil

 Acordos focam a qualificação gratuita de trabalhadores da construção civil

Ainda há vagas para cursos com início previsto para 15 de maio!

O vice-presidente e coordenador da Comissão de Política e Relações do Trabalho (CPRT/Sinduscon-RS), Rafael Lonzetti, recebeu ontem (4.05), na sede do Sindicato, 40 empreiteiros em evento com foco na qualificação do setor da construção civil. Na oportunidade foram apresentados dois programas, tanto para a qualificação de trabalhadores já atuantes nas empresas quanto para novos entrantes no mercado.

Por meio de uma parceria entre Sinduscon-RS e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), estão sendo ofertadas, gratuitamente, nas instalações do STICC (Rua Olavo Bilac, 10 – Porto Alegre/Cidade Baixa) quatro modalidades a trabalhadores ligados às empresas associadas e filiadas ao Sinduscon-RS: pedreiro de alvenaria; pedreiro de revestimento, carpinteiro e ferreiro. Os cursos de 160h e realizados a partir das 18h30min, serão ministrados por instrutores do Senai, instituição também responsável pelas despesas com transporte coletivo a ser utilizado pelos trabalhadores inscritos. O presidente do STICC, Gelson Santana, informou o fechamento de duas turmas, com início previsto para segunda quinzena de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3073.8100, whats (51)99180-5462 com Rosane ou e-mail presidencia@sticc.org.br.

O Programa “Qualifica Indústria do SENAI” disponibiliza também de forma gratuita 4,5 mil vagas para trabalhadores da indústria e público em geral. São cursos com mais de 160h que serão disponibilizados em todas as unidades do Senai no Estado, em áreas ligadas às vagas de emprego definidas com as indústrias e sindicatos industriais, conforme a região. Destacou-se os cursos realizados no Senai Construção Civil que ocorrem nas instalações da Avenida Jaime Vignoli, 693 no Bairro Anchieta em Porto Alegre. No término da reunião ficou acordado um segundo encontro no Senai Construção Civil para que os empreiteiros possam conhecer as instalações de treinamento.

Deixe seu comentário