CII/Sinduscon-RS mobiliza o setor para a construção de uma proposta na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

 CII/Sinduscon-RS mobiliza o setor para a construção de uma proposta na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

A reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII/Sinduscon-RS), prestigiada por mais de 44 pessoas entre associados e convidados, apresentou temas relevantes para o setor. O evento foi realizado no dia 30 de agosto na sede da Entidade, sob a coordenação do vice-presidente e coordenador da Comissão, Rafael Garcia.

A forma de participação do setor na revisão do plano Diretor de Porto Alegre, a ser construída em ações conjuntas com incorporadoras, arquitetos e entidades empresariais parceiras, foi um dos destaques. “ O Sinduscon-RS precisa ser organizar para fazer parte deste projeto que pensará POA para até 2030, representando e consolidando o posicionamento de uma atividade de grande participação no desenvolvimento urbano, social e econômico da cidade”, ressalta Garcia.

O consultor da Entidade, o arquiteto Antônio Zago, explicou a forma de atuação ao do Sinduscon-RS, com o engajamento de associados e entidades empresariais, nos debates e eventos que acontecerão ao longo dos próximos 12 meses, quando a Prefeitura prevê o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara Municipal pelo Poder Executivo. “Um trabalho complexo e necessário”, explicou.

Igualmente importante, foi uma reunião realizada no dia 10 de agosto, quando uma comissão do Sinduscon-RS, formada pelo vice-presidente do Sinduscon-RS, Aldo Pinheiro, e integrantes do Fórum de Legalização, Rodrigo Klockner e Lizandra Theil foram recebidos pelo diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Marcus Vinicius Caberlon, para tratar de uma ampla pauta técnica, visando compreender a novas propostas e procedimentos da atual gestão, assim como apresentar uma série de sugestões e reivindicações de melhorias em pontos críticos que impactam diretamente a indústria da construção de Porto Alegre.

Uma análise do mercado e continuidade de tratativas quanto a custas cartoriais no RS também foram pautadas no encontro.

 

Deixe seu comentário