Comitiva busca em Barcelona modelo de desenvolvimento para o 4º Distrito

O presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Antunes Sessegolo, integra a comitiva organizada pela Prefeitura de Porto Alegre para conhecer o distrito de Inovação 22@Barcelona, que por apresentar características semelhantes de Porto Alegre, poderá servir de exemplo no projeto de revitalização do 4º Distrito da capital gaúcha.

A ideia, de acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, que coordena o grupo juntamente com o secretário Municipal de Urbanismo, Valter Nagelstein, é conhecer o modelo de Smart City e a visão de futuro que há 20 anos transformou Barcelona numa cidade referência em tecnologia, inovação e qualidade de vida. “Estamos buscando investimentos para o 4º Distrito de Porto Alegre e com isso pretendemos revigorar a região”, disse.

Tonetto destaca que o grupo irá conhecer as boas práticas do 22@Barcelona, que transformou as áreas industriais de Poblenou, pertencente ao distrito de San Martín, em um ambiente de alta qualidade para trabalhar e viver. “Queremos buscar parcerias para construção de um ambiente de inovação no 4º Distrito. Visitaremos universidades, empresas de tecnologia e órgãos governamentais e apresentaremos as potencialidades de Porto Alegre”.

Integram também a comitiva com embarque à Espanha no dia 20 de junho o presidente da Câmara Municipal, Mauro Pinheiro, o vereador Kevin Krieger e dirigentes do setor de ensino e saúde.

Leia Também

Deixe seu comentário