Construção participa das discussões referentes a normas técnicas
O Sinduscon-RS, através da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), participa do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant), criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que buscar discutir e contribuir na elaboração e alteração de instrumentos normativos que impactam o setor. Recentemente foi finalizada discussão sobre o ‘Desempenho Acústico’ das Edificações. As partes revisadas correspondem a:
Emenda 2 da ABNT NBR 15575-1 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 1: Requisitos gerais;
Emenda 1 da ABNT NBR 15575-3 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos;
Emenda 2 ABNT NBR 15575-4 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas – SVVIE;
Emenda 2 ABNT NBR 15575-5 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas;
Emenda 1 ABNT NBR 15575-6 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários.
As propostas e análises do GT Gant forma incorporadas em sua totalidade na revisão.
Para acompanhar as alterações de normas técnicas do setor da construção, acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. O cadastro, gratuito, dá acesso às informações dessas e de outras Normas ABNT.
O acompanhamento e gestão das normas técnicas do setor integra o projeto “Inovação e Tecnologia”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).