DNCS reúne mais de 800 trabalhadores da construção civil em Santa Cruz do Sul

O sábado ensolarado e de temperatura alta foi decisivo para que o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado no dia 27 de agosto, fosse um grande sucesso, com a participação de mais de 800 trabalhadores da indústria da construção e seus familiares. De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Carlos Augusto Gerhard, o evento superou as expectativas. “Estamos felizes em promover um evento com tantos serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania, e ainda disseminar valores que ajudam na construção da nossa sociedade, como respeito, honestidade e ética”, destacou.

O movimento de trabalhadores e familiares foi intenso no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Arroio Grande durante a tarde. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sinduscon-RS e correalização do Sesi, o evento iniciou às 13h30 e seguiu até às 17 horas. Entre os estandes que mais chamaram a atenção dos adultos, destaque para o corte de cabelo, massagem, cabine de fotos, além dos exames rápidos de glicose, tipagem sanguínea, tuberculose, hepatite e HIV. Já as crianças, se divertiram com a praça de brinquedos infláveis, pintura de rosto, ponte de cordas, escolinha de trânsito, oficina de pop cakes, escovódromo, entre outros.

PARTICIPAÇÃO – A família do trabalhador Alceu da Silva, 42 anos, participou pela primeira vez do evento. Acompanhado da esposa Raquel Paz, 39, e dos filhos, Alex, 10, e Valentina, de 1 ano, ele elogiou a organização do evento. “Viemos por indicação de um colega e estamos gostando bastante”, garantiu. Morador do bairro Esmeralda, trabalha há sete anos no setor, tendo experiência como carpinteiro, pedreiro e ferreiro.


Crédito foto: Joni Gularte

Leia Também

Deixe seu comentário