Empresários apresentam sugestões para plano de negócios de revitalização do 4º Distrito

Foi realizada hoje (14/06) na sede do Sinduscon-RS reunião de trabalho, visando a coleta de informações , dados e expectativas do setor da construção civil e de outros segmentos empresariais para subsidiar o Plano de Negócios do projeto de revitalização do 4º Distrito de Porto Alegre. O encontro contou com a presença do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, representantes do Banco Mundial e da consultoria Deloitte Brasil, do presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, dirigentes de outras Entidades e empresários.

O presidente do Sinduscon-RS destacou a potencialidade socioeconômica do 4º Distrito para o desenvolvimento da Capital, tendo em vista a sua privilegiada localização, podendo se constituir em forte polo de atração para investimentos produtivos , não só da indústria da construção mas, também, de outros setores para os quais está vocacionado, como por exemplo as áreas de alta tecnologia, educação, indústria criativa e saúde, bem como equipamentos urbanos, moradias, comércio e serviços.

Ressaltou, porém, a importância da participação do setor empresarial na elaboração do planejamento das ações pelo Município para que as definições dos procedimentos confiram segurança jurídica a tomada de decisão dos empreendedores e dentro da velocidade requerida pelos investidores.

Entre outros aspectos apontou o estabelecimento de índices construtivos apropriados, a solução para os problemas dos imóveis listados, questões de natureza ambiental e de padrões urbanísticos.

Igualmente, foi unânime a manifestação dos empresários presentes no sentido de que seja priorizado o equacionamento dos graves problemas de infraestrutura e segurança na Região como providência prévia indispensável à atração  de empreendimentos nos diversos segmentos para as quais apresenta vocação.

O Sinduscon-RS se colocou à disposição para contribuir com sugestões para a elaboração do Plano de Negócios junto com a Municipalidade e a consultoria responsável pelo trabalho.

Leia Também

Deixe seu comentário