Fraport apresenta detalhes do projeto de ampliação do Salgado Filho no Sinduscon-RS

Reunião-almoço diretoriaDesde o dia 2 de janeiro a Fraport, uma das empresas mais experientes do mundo em administração de aeroportos, assume a administração e operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho pelos próximos 25 anos.

Os vencedores do leilão realizado em 2017 para ampliação do aeroporto Salgado filho pretendem, com as melhorias em obras e tecnologias, torná-lo uma referência internacional. Estamos prevendo o  aumento no número de passageiros de  80 mil para 160 mil/ano até 2041”, afirmou o gerente executivo da Fraport,  Andreas Montag, durante   reunião –almoço da diretoria do Sinduscon-RS, realizada no dia 20 de fevereiro.

O grupo pretende ampliar a pista de pousos e decolagens e o terminal de passageiros, investir em um terminal de cargas, construir um novo prédio-estacionamento e implementar novas pontes de embarque de aeronaves. Além disso, será feita a reconstrução do sistema de dragagem, que aumentará a segurança no momento de decolagem e aterrissagem. Montag salientou que uma atenção especial será  dada à realocação das famílias que se encontram muito próximas do entorno do aeroporto (ação necessária para concluir a ampliação da pista). “O processo será  claro, transparente seguindo as exigências da legislação brasileira”, disse.

No Salgado Filho, o consórcio formado pelas empresas HTB, Tedesco e Barbosa Mello será responsável por todas as etapas das obras do aeroporto, desde o projeto até a entrega final. A expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.

Enfatizou ainda a preocupação da Fraport em corresponder à política estadual de priorizar os fornecedores locais tendo como objetivo multiplicar na cadeia produtiva da indústria/comércio/serviços gaúchas os benefícios do empreendimento.
No término da reunião, o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, afirmou que é uma expectativa da Entidade que mais empresas locais do setor sejam envolvidas neste importante projeto. “A modernização do Aeroporto Salgado Filho  terá reflexos positivos não somente para o desenvolvimento econômico de Porto Alegre como de toda a região sul do País, concluiu.

Leia Também

Deixe seu comentário