Habitação de Interesse Social foi tema de reunião no Sinduscon-RS

 Habitação de Interesse Social foi tema de reunião no Sinduscon-RS

No dia 20 de março, o presidente Claudio Teitelbaum, acompanhado do vice-presidente Rafael Garcia e do diretor para assuntos de Habitação de Interesse Social, Ricardo Prada, recebeu o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jairo Manfro, e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, André Machado. Foi foco da reunião ações de estímulo à produção de novas habitações de interesse social na capital gaúcha.

O secretário Machado solicitou ,também, reforço na divulgação, junto as construtoras, do edital de chamamento para credenciamento de empresas interessadas em participar do programa Mais Habitação – Morar Melhor, que tem como objetivo realizar melhorias em cômodos de casas em áreas regularizadas ou com processo de regularização instaurado. A publicação foi realizada no dia 2 de março, na página 33 no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Edital de Chamamento Morar Melhor II

As empresas interessadas em participar do Edital de chamamento do programa Mais Habitação – Morar Melhor, que tem como objetivo realizar melhorias em cômodos de casas em áreas regularizadas ou com processo de regularização instaurado, podem enviar os documentos para o e-mail: credenciamento@demhab.prefpoa.com.br, colocando no assunto do e-mail – edital de credenciamento Nº 001/2023 e o nome da empresa.

O Morar Melhor é a primeira ação do programa Mais Habitação em que novos projetos atenderão problemas de interesse social. Todas as regiões definidas para esse primeiro programa passaram por aprovação em conjunto com o Demhab e, também, pelo Conselho Municipal de Acesso à Terra e Habitação (Comathab). Um dos critérios adotados para as famílias beneficiadas é a renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, ou família com mais de três pessoas com uma renda per capita mensal não superior a 1,5 salário mínimo.

Áreas – Ao todo, 180 unidades habitacionais passarão por melhorias habitacionais, que estarão divididas em 12 lotes de 15 unidades cada. As áreas escolhidas para 2023 foram: Condomínio Dr. Barcellos; Vila Pereira Franco; Loteamento Jardim Protásio Alves (grupo 1, grupo 2 e grupo 3); Vila Vale do Salso I (grupo 1, grupo 2); Loteamento Timbaúva III (grupo 1, grupo 2); Vila Canadá; Vila Ferroviários e Vila Hípica (Cristal). (Fonte: PMPA)

Deixe seu comentário