Medida provisória lança Pacto Nacional para retomar obras da Educação
Publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15 de maio, a Medida Provisória (MP) nº 1.174, que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica.
O programa prevê a liberação de quase R$ 4 bilhões até 2026 para a conclusão de mais de 3,5 mil obras escolares inacabadas que receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa contempla projetos de infraestrutura educacional no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Ele se destina a obras ou serviços de engenharia paralisados (com instrumento esteja vigente, mas sem execução dos serviços) ou inacabados (com instrumento vencido sem a conclusão do projeto).
A medida dispõe ainda da documentação necessária para repactuação dos prazos, entre eles, laudo técnico, acompanhado da anotação de responsabilidade técnica ou do registro de responsabilidade técnica, para atestar o estado atual da obra ou do serviço de engenharia inacabado ou paralisado; planilha orçamentária com valores atualizados para a sua conclusão, e novo cronograma físico-financeiro.
Clique aqui e leia a MP na íntegra!
(Com informações da Foco Assessoria/CBIC Hoje)