Medida provisória lança Pacto Nacional para retomar obras da Educação

 Medida provisória lança Pacto Nacional para retomar obras da Educação

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15 de maio, a Medida Provisória (MP) nº 1.174, que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica.

O programa prevê a liberação de quase R$ 4 bilhões até 2026 para a conclusão de mais de 3,5 mil obras escolares inacabadas que receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa contempla projetos de infraestrutura educacional no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Ele se destina a obras ou serviços de engenharia paralisados (com instrumento esteja vigente, mas sem execução dos serviços) ou inacabados (com instrumento vencido sem a conclusão do projeto).

A medida dispõe ainda da documentação necessária para repactuação dos prazos, entre eles, laudo técnico, acompanhado da anotação de responsabilidade técnica ou do registro de responsabilidade técnica, para atestar o estado atual da obra ou do serviço de engenharia inacabado ou paralisado; planilha orçamentária com valores atualizados para a sua conclusão, e novo cronograma físico-financeiro.

Clique aqui e leia a MP na íntegra!
(Com informações da Foco Assessoria/CBIC Hoje)

Deixe seu comentário