Ministro Paulo Guedes ouve preocupações do setor da construção

 Ministro Paulo Guedes ouve preocupações do setor da construção

Representantes da indústria da construção, em reunião no dia 17 de junho com o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstraram preocupação com a falta e o aumento dos preços de insumos e pediram redução do Imposto de Importação do aço.

Além disso, conforme matéria publicada no site do Valor Econômico, foi mostrado que, se nada for feito, quem vai pagar a conta será o consumidor e o próprio governo, pois o aumento de custo deverá ser repassado aos preços.

Durante a reunião, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apresentou ao ministro indicadores do mercado imobiliário e as principais dificuldades do setor como a falta ou alto custo da matéria, elevada carga tributária, demanda interna insuficiente e burocracia excessiva.

“Tentamos demonstrar que os empresários estão tirando o pé do acelerador, quem sabe colocando até no freio, de medo do futuro. Todo o custo vai cair no consumidor ou no governo”, disse ao Valor. “Esperamos tê-lo sensibilizado”, contou o dirigente. (Fone: CBIC Hoje)

Deixe seu comentário