Ministro Paulo Guedes ouve preocupações do setor da construção

Representantes da indústria da construção, em reunião no dia 17 de junho com o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstraram preocupação com a falta e o aumento dos preços de insumos e pediram redução do Imposto de Importação do aço.

Além disso, conforme matéria publicada no site do Valor Econômico, foi mostrado que, se nada for feito, quem vai pagar a conta será o consumidor e o próprio governo, pois o aumento de custo deverá ser repassado aos preços.

Durante a reunião, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apresentou ao ministro indicadores do mercado imobiliário e as principais dificuldades do setor como a falta ou alto custo da matéria, elevada carga tributária, demanda interna insuficiente e burocracia excessiva.

“Tentamos demonstrar que os empresários estão tirando o pé do acelerador, quem sabe colocando até no freio, de medo do futuro. Todo o custo vai cair no consumidor ou no governo”, disse ao Valor. “Esperamos tê-lo sensibilizado”, contou o dirigente. (Fone: CBIC Hoje)

Leia Também

Deixe seu comentário