PandeBuilding: Dados revelam os segredos dos edifícios pós Covid-19

Uma pesquisa inédita, a pesquisa PandeBuilding, uma iniciativa da Molegolar, que reúne contribuições de vários setores,  recebe o apoio do da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entre outras entidades.

No mês de maio, a Molegolar  reuniu três das principais empresas de inteligência imobiliária do país – Brain, Urban Systems e Prospecta, para realizarem juntas uma sondagem com objetivo de entender e comparar hábitos de consumo antes e durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Alguns meses após a divulgação da primeira pesquisa, o mesmo grupo de especialistas divulgou, por meio de uma live, no último dia 13 de julho, uma segunda pesquisa que detalha os dados anteriores e dá mais embasamento para que investidores e incorporadoras saibam exatamente como projetar os edifícios após a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

O trabalho consiste em promover geração de conteúdo de forma aberta e organizada, por meio de lives com grupos de participantes multidisciplinares, no intuito de exercitar, prever e prototipar soluções, cuidados sanitários, mudanças e tendências dentro dos edifícios da “Era pós Covid-19”.

“O PandeBuilding funciona como um cardápio imobiliário, de A a Z, do que será demandado em novas soluções. É uma iniciativa da molegolar com a colaboração de 80 pessoas. Reunimos os principais players do setor, da saúde, inovação para que pudéssemos produzir conteúdo a partir de lives e isso vai ficar à disposição para consulta e referência de soluções que poderão ser adotadas no mercado imobiliário”, diz o CEO da Molegolar, Saulo Suassuna.

Estas lives e as pesquisas realizadas, estão gerando pontos que norteiam o desenvolvimento do projeto do edifício conceito – o PandeBuilding – que está sendo projetado pela Molegolar, com contribuição da Gehl Architects, da Dinamarca, e Broadway Malyan, da Inglaterra.

O projeto e tour virtual do edifício conceito serão apresentados na conclusão desta iniciativa, onde servirá de inspiração para a sociedade e o setor imobiliário, aplicarem soluções e inovações nos edifícios daqui para frente.

Acesse aqui mais informações!

Leia Também

Deixe seu comentário