Prefeito de Rio Grande apresenta investimentos para os próximos anos

A cidade de Rio Grande é o 4º município do Estado com maior índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). E em 2014, a cidade localizada no Extremo sul do Brasil, vive um forte ciclo de crescimento por conta dos investimentos no Polo Naval e da revitalização do segmento da pesca e grãos.

A preparação para atender a projeção de crescimento populacional de 206 mil em 2013 para 300 mil em 2020 é uma das grandes preocupações do prefeito Alexandre Duarte Lindenmeyer, que apresentou as possibilidades econômicas e sociais no município nos próximos anos em reunião-almoço da diretoria do Sinduscon-RS, no dia 7 de julho. Segundo Lindenmeyer na busca da eficiência dos investimentos necessários nas áreas da energia, saneamento, saúde, educação, pavimentação e drenagem, hotelaria e turismo, moradia popular, mobilidade urbana e qualificação de mão de obra, a modernização da gestão pública tem sido prioridade da atual gestão.

Especificamente para o segmento da construção civil informou o chamamento para 2.800 unidades habitacionais, dentro do PAC II como o programam Minha Casa, Minha Vida, cujo ritmo tem sido freado severamente devido ao peso da burocracia. Mencionou a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) até 2016, além de investimentos em saneamento, parques eólicos, entre outros.

Leia Também

Deixe seu comentário