Prefeitura assina contrato para digitalização de documentos

A Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) assinou no dia 11 de maio, o contrato com a empresa Boomerang Doc Solutions, vencedora do edital para higienização, tratamento e digitalização do acervo físico do Escritório de Licenciamento do Município. A empresa ampliará o número de folhas digitalizadas por dia para atender a demanda. Esse processo é fundamental para modernizar e agilizar o atendimento ao cidadão. Hoje o arquivo conta com cerca de 250 mil pastas físicas. Cada pasta guarda diversas páginas impressas com os memoriais descritivos, plantas e outros documentos que detalham o histórico dos imóveis registrados em Porto Alegre.

“O trabalho de digitalização começou em abril de 2020, quando a pandemia nos exigiu atendimento virtual para dar continuidade aos pedidos de licença. Com isso, percebemos a necessidade de digitalizar o acervo já existente. Iniciamos o processo, um dos pioneiros do país, e agora estamos avançando com a contratação de uma nova empresa para melhorar o atendimento ao cidadão”, explicou o secretário Germano Bremm. “Esse trabalho é a base do processo de transformação digital pelo qual passa a prefeitura, que já oferece mais de 240 serviços por meio eletrônico no Portal do Licenciamento”, completa Bremm.  (Fonte: PMPA/ foto: Andrea Pinto)

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