Prefeitura realizará leilão presencial de Índices Construtivos

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda realiza nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 9h30min,  mais um leilão presencial de Índices Construtivos. Serão ofertados 31 mil metros quadrados das macrozonas 1, 2, 3, 4 e 5 que englobam, entre outros, os bairros Praia de Belas, Centro Histórico, Menino Deus, Petrópolis, Bela Vista, Auxiliadora, Higienópolis, Navegantes, Farrapos, São Geraldo, Três Figueiras, Partenon, Teresópolis, Cristal, Tristeza e Agronomia.

O leilão será realizado no auditório da Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na rua Siqueira Campos, 1.300, 1º andar – Centro Histórico.  O edital com todas as informações está publicado no site da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), neste link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf/default.php?p_secao=237 .

Índices de Solo Criado – O instrumento de gestão urbanística denominado solo criado é uma concessão do município que permite ao empreendedor a construção na capacidade máxima permitida pelo Plano Diretor. A alienação por meio do leilão possibilita a aquisição antecipada, sem a necessidade de projeto do empreendimento no momento da compra. Os recursos arrecadados nos leilões são aplicados nas desapropriações e nas obras de infraestrutura e de mobilidade urbana da cidade.

Leia Também

Deixe seu comentário