Curso: Projeto Construção Civil: uma parceria Sinduscon/RS e SEBRAE/RS

O Sinduscon/RS e o SEBRAE/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul) firmaram acordo para capacitação de empreiteiros. Para o vice-presidente do Sinduscon-RS, Rafael Antonio Petry Lonzetti, a iniciativa integra um projeto maior da Entidade, com foco na Educação. Segundo ele, um dos maiores desafios enfrentados pelo setor é a falta de mão de obra qualificada.” No RS empregamos atualmente 156 mil trabalhadores com carteira assinada, mas ainda registra-se uma carência de aproximadamente 50 mil trabalhadores. Precisamos ampliar postos de trabalho, combatendo a informalidade e atraindo novos profissionais, mostrando as condições favoráveis que nossa indústria disponibiliza, inclusive em termos de remuneração”, conclui.

O projeto teve início com uma palestra de sensibilização no dia 28 de janeiro na sede do Sinduscon-RS, que reuniu mais de 50 interessados.

Na oportunidade foram apresentadas aos participantes as informações sobre os objetivos do projeto bem como o conteúdo programático dos cursos, com previsão de início em março próximo. Serão formadas quatro turmas com 20 empresas do setor, subcontratadas por incorporadoras e construtoras, visando o seu aprimoramento gerencial. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: assessoriatecnica2@sinduscon-rs.com.br.

Leia Também

Deixe seu comentário