Reforma tributária é tema de Reunião Almoço Sinduscon-RS

 Reforma tributária é tema de Reunião Almoço Sinduscon-RS

A Reforma Tributária foi um dos principais temas abordados em reunião almoço promovida na sede do Sinduscon-RS hoje (12.06), tendo como convidado principal o deputado federal Marcel van Hattem. A PEC 45/2019, que, entre outras providências, altera o sistema tributário, prevê a substituição de impostos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, com o propósito principal de simplificação do sistema.

Durante o evento coordenado pelo presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, que também contou com a presença do ex-deputado Giuseppe Riesgo, os palestrantes convidados afirmaram defender reformas que impliquem na redução de impostos, criando um cenário econômico mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento. Neste sentido, com o conhecimento apenas da carta de intenções, alertam para o acompanhamento da matéria que deverá entrar em votação na Câmara em julho. “A mobilização da sociedade é essencial na defesa da liberdade econômica, da democracia e do desenvolvimento econômico”, disse Hattem.

No final do evento, foi entregue ao deputado Hattem uma cópia do documento “Agenda Legislativa da Construção”, elaborado pela CBIC e entidades filiadas, destacando temas prioritário para um setor reconhecido como o motor do desenvolvimento.

O Banrisul é o apoiador institucional do Sinduscon-RS.

Reconhecimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sua fala de abertura, o presidente Claudio Teitelbaum destacou a recente entrega da Láurea de Engenheiro do Ano , uma iniciativa da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), ao empresário Renato Nunes Vieira Rizzo, diretor-presidente da Ivo Rizzo Construtora e Incorporadora, associada do Sinduscon-RS, que neste ano completou 71 anos de atividade.

O reconhecimento se deu na área privada, destacando as pessoas que em sua trajetória profissional e empresarial, valorizaram a engenharia gaúcha com grandes contribuições à sociedade.

Deixe seu comentário