Grande noite oficializa os destaques da construção civil gaúcha

A aposta forte na inovação em processos e produtos foi a receita apontada pelo diretor da Cyrela Goldsztein, Fernando Goldsztein, para fazer frente à complexidade que caracteriza a atuação no setor de incorporação imobiliária, ao receber o Empresa do Ano Sinduscon Premium, nesta segunda-feira (26) em solenidade realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

A empresa conquistou o Ouro na categoria Lançamentos Imobiliários de Grande e de Médio Porte, Inovação Mercadológica, Inovação Tecnológica e Processos Internos.

Também se destacou no quesito inovação a Melnick Even, Prata e Bronze na categoria Lançamentos Imobiliários de Grande Porte; Prata na categoria Lançamentos Imobiliários de Médio Porte; Prata na categoria Inovação Mercadológica; Bronze na categoria Inovação Mercadológica; e Bronze na categoria Inovação em Processos Internos.

Igualmente destaque em Inovação foi a Gus,Livonius Maciel de Sá, que recebeu o destaque Reconhecimento, por seu pioneirismo na década de 1960. Adotou, à época, procedimentos então inéditos no setor, como a implantação de processos integrados de gestão e controles informatizados; a entrega do imóvel juntamente com o manual de instruções de manutenção – prática que recentemente passou a ser exigida por lei – e a contratação de estagiários de engenharia.

O presidente do Sinduscon RS, Ricardo Sessegolo, também referiu a preocupação da entidade com a busca da inovação já por ocasião da instituição do prêmio, há 25 anos, sob a denominação de Incorporadora do Ano. “São revisões de processos internos e adoção de inovações na área tecnológica e mercadológica, tudo com vistas a se construir com mais qualidade e responsabilidade, superando barreiras muitas vezes hostis ao saudável empreendedorismo”, afirmou.

A solenidade de entrega do Sinduscon Premium 2013 reuniu cerca de 500 pessoas incluindo, entre as autoridades, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, além de deputados, secretários do Governo do Estado e do Município, lideranças de entidades da cadeia produtiva da indústria da construção, empresários e profissionais da área tecnológica.

Conheça os cases agraciados!

Leia Também

Deixe seu comentário