Projeto Construção Cultural vai recuperar mais 20 monumentos do Parque Farroupilha

          O Sinduscon-RS lançou hoje (5.04) a terceira edição do Projeto Construção Cultural, contemplando um conjunto de ações que objetivam estreitar o relacionamento entre a entidade e as empresas construtoras com a comunidade.
Neste ano, o destaque do projeto, que envolve recursos da ordem de R$ 500 mil, será a ação Resgate do Patrimônio Histórico, que prevê a restauração de mais 20 monumentos do Parque Farroupilha, dando continuidade a uma parceria firmada com a Prefeitura de Porto Alegre e o Ministério Público Estadual, que possibilitou em dezembro de 2015 a entrega de 12 monumentos restaurados aos porto-alegrenses.
Outra iniciativa que integra o Projeto Construção Cultural, denominada Vidas em Construção, envolve uma série de debates, visando aprimorar e difundir conceitos sobre viver e habitar.
Já a plataforma Sindusom Construção Cultural, além de manter uma agenda mensal de shows gratuitos no Teatro Sinduscon-RS, dará origem a uma quarta iniciativa – o Sindusom Júnior, que objetiva promover educação musical a um grupo de jovens entre 10 e 16 anos, alguns deles filhos de trabalhadores da construção civil.
O lançamento, durante reunião-almoço na sede do Sinduscon-RS contou com a presença do presidente da entidade, Ricardo Sessegolo, do prefeito José Fortunati, do secretário estadual da Cultura, Victor Hugo, do vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Projeto Construção Cultural, Zalmir Chwartzmann, construtores, imprensa e representantes da área cultural de Porto Alegre.
São patrocinadores do Projeto Construção Cultural a Braskem, Gerdau, Melnick Even e Nex Group.

Acesse O blog do Projeto Construção Cultural!

Leia Também

Deixe seu comentário