Sinduscon-RS participa de reunião para retomada da economia santa-cruzense

O vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, engenheiro civil Astor Grüner, participou na tarde da última segunda-feira, 27, de uma reunião especial realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O encontro, que reuniu diversas lideranças, teve o objetivo de debater a retomada da economia no município em meio à pandemia do coronavírus.

Na ocasião, Gruner defendeu a necessidade urgente de revisão de diversos procedimentos e legislações municipais com a finalidade de agilizar processos e simplificar aprovações, promovendo a maior rapidez para o início dos empreendimentos. Neste sentido, destacou a importância da desburocratização dos processos, agilidade nas aprovações e licenciamentos e mudança de critérios para prioridade de aprovações (não somente por data de entrada do protocolo e fila única).

“Também é imprescindível a implantação do Licenciamento Eletrônico e do Plano de Mobilidade Urbana, a modernização e simplificação do Código de Obras e a promoção de alterações no Plano Diretor”, destacou. Ainda com relação à retomada do crescimento, a entidade solicitou o planejamento e investimento em cursos e qualificações de trabalhadores da zona urbana e rural do município.

Leia Também

Deixe seu comentário