Sinduscon-RS realiza o Dia Nacional da Construção Social 2016 em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul – Respeito, honestidade, ética, generosidade e trabalho são os valores que ilustram a campanha do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2016, que acontece no dia 27 de agosto, em 32 localidades do Brasil, entre elas, Santa Cruz do Sul, a partir das 13h30, no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Arroio Grande. O evento, que espera reunir cerca de mil trabalhadores e familiares, é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e correalização do Sesi. O lançamento oficial ocorreu na noite da última terça-feira, 2, na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS.

Conforme o coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gerhard, a temática serve de reflexão e para a reafirmação dos valores imprescindíveis para a sociedade. O DNCS acontece em Santa Cruz do Sul pelo quinto ano consecutivo, especialmente voltado para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares, com oferecimento de serviços em saúde, lazer e cidadania. “Um evento para valorizar o trabalhador e sua família, com apoio e parceria de diversas entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor”, destacou. O lançamento da iniciativa contou com a participação das empresas associadas, apresentação do grupo de teatro do Sesi, pronunciamentos e coquetel.

PROGRAMAÇÃO – Entre as atividades programadas para o DNCS estão apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), cabine de fotos, intervenções artísticas, parede de escalada, pintura de rosto, teatro, tirolesa, oficinas de beleza, serviços relacionados ao INSS, campanhas de responsabilidade social, casos de sucesso na construção civil, dicas de segurança para ciclismo, escolinha de trânsito, incentivo à leitura, educação empreendedora e diversas orientações como financeira, primeiro emprego, pequenas empresas, entre outras.

Na parte da saúde destaque para acuidade visual, avaliação odontológica, circuito saúde, escovódromo, verificação de pressão, massagem, exames rápidos de glicose, tipagem sanguínea, tuberculose, hepatite e HIV, bem como orientações farmacêuticas, nutricionais, posturais e de qualidade de vida. Além disso, haverá brinquedos para a diversão das crianças, distribuição de mudas de árvores frutíferas, exposições, oficinas variadas, sorteios, distribuição de lanches e mateada com distribuição de erva-mate e água quente.

ACESSO – O acesso ao evento e a todas as atividades é gratuito para os trabalhadores da indústria da construção e seus familiares. No entanto, para participar, é preciso retirar as pulseiras que liberam o acesso ao Centro Esportivo do Sesi a partir do dia 12 de agosto. As pulseiras estão disponíveis junto às empresas da construção ou no Sindicato dos Trabalhadores. Mais informações podem ser obtidas na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS (Rua Venâncio Aires, 1448 – Santa Cruz do Sul), ou pelo fone (51) 3902-6300.

TEATRO – Os trabalhadores da construção civil de Santa Cruz do Sul, cujas empresas são associadas ao Sindicato das Indústrias da Construção do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), foram surpreendidos da quarta-feira, 2, com a divulgação do DNCS 2016. Uma peça de teatro percorreu obras as construtoras Delta, Vêneto, Zagonel, Quattro e Bule, convidando para o evento. Os atores também participaram do evento de lançamento, com uma performance interativa com os convidados.

 

Crédito/fotos: Junio Nunes

Leia Também

Deixe seu comentário