Sondagem do Sinduscon-RS comprova o baixo índice de contágio na construção
De acordo com as construtoras que participaram das Sondagens realizadas pelo Sinduscon-RS , que já concluiu 7ª edições foi registrado apenas um caso confirmado de covid-19 sem necessidade de internação hospitalar. Apesar da segunda paralisação do setor na Capital gaúcha e da comprovação do baixíssimo risco de contágio no setor, as empresas mantêm o comprometimento com o momento, mantendo as medidas adotadas em favor da saúde dos trabalhadores.
Os dirigentes do Sinduscon-RS reforçam a necessidade das empresas ficarem atentas aos protocolos, reforçando sempre que possível a disseminação dos mesmos como forma de manter a não propagação da Pandemia nos canteiros .
Na 7ª edição da Sondagem com foco na construção civil de Porto Alegre, paralisada há 28 dias, o percentual de obras em funcionamento (essenciais) é de 18%, com 996 trabalhadores ativos anos canteiros. Todas as empresas que participam da pesquisa utilizam os protocolos recomendados pelo Sinduscon-RS e adotam medidas de proteção aos funcionários. Saiba mais!