Sondagem do Sinduscon-RS comprova o baixo índice de contágio na construção

De acordo com as construtoras que participaram das Sondagens realizadas pelo Sinduscon-RS , que já concluiu  7ª edições foi registrado  apenas um caso confirmado de covid-19 sem necessidade  de internação hospitalar. Apesar da segunda paralisação do setor na Capital gaúcha e da comprovação do baixíssimo risco de contágio no setor, as empresas mantêm o comprometimento com o momento, mantendo as medidas adotadas em favor da saúde dos trabalhadores.

Os dirigentes  do Sinduscon-RS reforçam a necessidade das empresas ficarem atentas aos protocolos, reforçando sempre que possível a disseminação dos mesmos como forma de manter a não propagação da Pandemia nos canteiros .

Na 7ª edição da Sondagem com foco na construção civil de Porto Alegre, paralisada há 28 dias, o percentual de obras  em funcionamento (essenciais) é de 18%, com 996 trabalhadores ativos anos canteiros. Todas as empresas  que participam da pesquisa  utilizam os protocolos recomendados pelo Sinduscon-RS e adotam medidas de proteção aos funcionários. Saiba mais!

Leia Também

Deixe seu comentário