Construtora Ernesto Woebcke chega aos 90 anos de atuação

90_WoebckNeste ano de 2013 a Empresa Construtora Ernesto Woebcke S.A., de Porto Alegre, está completando 90 anos de atividade, sendo a mais antiga construtora gaúcha em operação e a quarta do país. Fundada em 02 de maio de 1923 pelo eng. Alfred Haessler, pelo arquiteto Carlos Grimm e o comerciário Walter Von der Beck, a empresa contabiliza mais de 3,0 milhões de metros quadrados de obras construídas.

Tem como foco de atuação a execução de obras civis e industriais, estruturas de concreto armado e pré-moldadas, silos, chaminés, torres, pontes, prédios administrativos e habitacionais, hotéis, escolas, hospitais e outras com o emprego de tecnologia em formas deslizantes.

Ao longo destas nove décadas, a ECEW tem se sobressaído por sua vocação para realizar obras que exijam alta tecnologia construtiva, projetos efetivamente econômicos e garantia de qualidade para o cliente.

Entre as obras de destaque executadas pela empresa nos últimos anos incluem-se os fornecimentos de torres de concreto para os parques eólicos instalados no Rio Grande do Sul, a começar pelo de Osório, inaugurado em 2005 o primeiro do Estado. A Woebcke produziu e transportou os elementos pré-moldados para as 125 torres de concreto do Parque, cada uma medindo 92 metros de altura e mais 101 torres em Santana do Livramento, Nova Tramandaí e Palmares do Sul.

Além da sede em Porto Alegre, conta com Parque de Máquinas e Fábrica de Pré-Moldados localizados em terreno de 100 hectares e 30 mil metros quadrados de área construída em Gravataí.

Em 2012, foi contratada para executar as obras civis e o fornecimento e montagem dos pré-moldados de concreto para a nova unidade de refino de óleo diesel que a Refap está implantando em Canoas, visando atender a legislação ambiental, com a redução de 90% do teor de enxofre contido no combustível. O fornecimento totalizou 27 mil metros cúbicos de concreto.

Nestes 90 anos de trajetória, a Woebcke recebeu uma série de prêmios e distinções em reconhecimento à sua atuação, entre eles o Prêmio Top of Quality 2006, de Construtora do Ano Sinduscon Premium 2007 e o Inovação Tecnológica do Sinduscon Premium 2012.

A diretoria executiva da empresa é composta atualmente por Rolf Werner Hemesath (presidente), Henrique Bernardo Hemesath (vice-presidente) e Marcos Rieck e Monika Hemesath Godinho (diretores

Leia Também

Deixe seu comentário