Governo do RS amplia restrições ao comércio
A construção civil continua liberada, desde que seguindo medidas de mitigação ao efeito do novo coronavírus. Porém, municípios tem poder de aumentar as restrições se julgarem necessário.
O governo do Estado determinou, nesta terça-feira (31/3), o fechamento de todo o comércio, em todo o Estado, até o dia 15 de abril. A decisão foi anunciada no final da noite, via transmissão ao vivo, pelo governador Eduardo Leite, e será publicada ainda hoje (1°/4) em edição extra do Diário Oficial do Estado. Acompanhe aqui a publicação do decreto!
Segundo o governador Eduardo Leite, com base em dados da evolução do vírus e estudos técnicos, foi concluído que o estabelecimento de uniformidade nas restrições ao contato no Rio Grande do Sul.
Serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, estão mantidos, conforme já estabelecido nos decretos já publicados nas últimas semanas. (foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)