Dia Nacional da Construção Social supera expectativas na 9ª edição

A 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi sucesso absoluto em 34 localidades que se dispuseram a oferecer um dia de lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. A estimativa é de que 80.475 mil pessoas receberam 241.275 mil atendimentos no dia 22 de agosto. Entre os serviços oferecidos, destacaram-se os atendimentos médicos e as variadas opções de lazer para a criançada, além, é claro, dos sorteios de brindes.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional, e realizado pelos sindicatos e associações da construção locais, o DNCS já se tornou tradição e ocorre desde 2007 com o apoio do Seconci Brasil.

O Sinduscon-RS coordenou a ação em dois municípios gaúchos, por meio dos escritórios regionais: Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul, sendo parceiro da Ascon Vinhedos – Associação das Empresas de Construção Civil, pelo segundo ano consecutivo na realização do evento em Bento Gonçalves.

Santa Cruz do Sul – O DNCS foi realizado no Centro Esportivo do Sesi, no bairro Arroio Grande. Mais de 800 trabalhadores, acompanhados por suas famílias, prestigiaram o evento. Foram registrados 4.657 atendimentos. No dia 4 de agosto, foram realizadas em cinco canteiros de obras esquetes teatrais como forma de mobilizar os trabalhadores a participarem do evento.

Capão da Canoa – O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Capão da Canoa, com a presença de 1.040 participantes. Foram registrados mais de 5 mil atendimentos, através de atividades realizadas com foco em saúde, educação e lazer. Entre os dias 17 e 21 de Agosto, foram realizados cursos do programa Cozinha Brasil do SESI, onde os participantes aproveitaram e ganharam seus certificados no evento de sábado. As atividades foram desenvolvidas durante as quatro horas de evento, em um dia de sol e contou com um publico acima da meta prevista, ao final do atendimento foi realizado um show com os artistas locais da Banda Vanera. 

Bento Gonçalves – Foi realizado no Ginásio do Sesi. Foram 482 participantes, entre trabalhadores da construção civil de empresas associadas à Associação dos Construtores da Região dos Vinhedos (ASCON Vinhedos), acompanhados de seus familiares, que tiveram acesso a atividades ligadas à saúde, cidadania e lazer, registrando-se no dia um total de 4.263 atendimentos . Durante o evento também, aconteceu ainda a formatura de dez alunos do programa Aprendiz na Construção Civil.

Santa Cruz do Sul – Crédito/foto: Junio Nunes

Capão da Canoa – Crédito/foto:Thiago Machado

Bento Gonçalves – Crédito/fotos: Lucinara Masiero/-Conceitocom Brasil

 

Leia Também

Deixe seu comentário