Negociação Coletiva de Trabalho: um processo dinâmico e contínuo

 Negociação Coletiva de Trabalho: um processo dinâmico e contínuo

CPRT/Sinduscon-RS, coordena o tema Negociações Coletivas

Iniciado o Processo de Negociação Coletiva de Trabalho de 2023.

Para o Sinduscon-RS a Negociação Coletiva de Trabalho é um processo extremamente dinâmico, contínuo, e focado no dia a dia das relações de trabalho. Portanto, assim que uma Convenção Coletiva é protocolada junto ao Ministério do Trabalho, imediatamente se inicia um Novo Processo de Negociação para o ano seguinte.

E a PRIMEIRA ETAPA DESSE NOVO PROCESSO, com duração aproximada de um ano, se inicia com a COLETA DE INFORMAÇÕES E REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA ECONÔMICA, através do “Serviço de Consultoria Jurídica destinada a Interpretação de Norma de Convenção Coletiva de Trabalho”, que se estende até as próximas Negociações Coletivas de Trabalho.

É um serviço prestado por e-mail, oferecido de forma gratuita a toda a Categoria Econômica, e que permite o aprimoramento das relações de trabalho. Com ele, o SINDUSCON-RS responde as suas dúvidas e recebe as reivindicações da Categoria Econômica. E nessa linha, mantendo o sigilo de todos os consulentes e do teor de cada consulta jurídica, o Sinduscon-RS constrói a Pauta Patronal de Reivindicações da Indústria Gaúcha da Construção Civil.

O Sinduscon-RS recomenda que todas as dúvidas de sua empresa, relacionadas às Convenções Coletivas de Trabalho, sejam direcionadas ao e-mail juridico@sinduscon-rs.com.br

Deixe seu comentário