Obras de restauro dos monumentos do Parque Farroupilha entregues à comunidade

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) entregou na manhã desta sexta-feira (19), 12 monumentos do Parque Farroupilha restaurados, entre eles o Monumento ao Expedicionário – um dos mais importantes da capital gaúcha. As obras de resgate do Patrimônio Cultural da cidade fazem parte do Projeto Construção Cultural, pelos 65 anos da entidade.

Na solenidade, o prefeito José Fortunati destacou a parceria da iniciativa privada com o poder público para a viabilização do projeto. “Antes de tudo, é um ato de solidariedade. Que essa parceira possa ser o condão de estímulo para outras ações semelhantes, pois demonstra que é possível, sim, o público e o privado se unirem em torno do desenvolvimento da cidade”. Ele ressaltou ainda a expectativa de continuidade do projeto para os próximos anos e a responsabilidade de cada cidadão para a manutenção das obras.

O presidente do Sinduscon/RS, Ricardo Antunes Sessegolo, também exaltou a parceria das empresas da construção civil como patrocinadoras da iniciativa, agradeceu o trabalho da arquiteta e restauradora Verônica Di Benedetti e do escultor Luiz Henrique Meyer, e destacou a celeridade das obras. “Como é bom quando um projeto tem um início, meio e fim”. Foram cinco meses de obras desde o lançamento do projeto.

Saiba mais

Leia Também

Deixe seu comentário