Sinduscon Premium 2012

Noite oficializou os destaques da Construção Civil Gaúcha!

O Sinduscon-RS realizou, no dia 15 de abril de 2013, a solenidade de entrega das premiações do Sinduscon Premium 2012. A 22ª edição do evento ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, contando com, a presença de mais de 400 pessoas entre autoridades, deputados, vereadores, líderes e empresários do setor e imprensa.

No Reconhecimento Sinduscon-RS, que busca destacar lideranças que colaboraram para o desenvolvimento da atividade da indústria da construção civil, foi agraciado, na 22ª edição, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller. O título Empresa do Ano foi conquistado pela Melnick Even.

Durante seu pronunciamento, o Presidente do Sinduscon-RS, Paulo Vanzetto Garcia, salientou que, após recorde de desempenho em 2010, o setor entra num processo de crescimento responsável, sustentável comprometido com a busca da competitividade, eficiência e qualidade dos produtos e serviços oferecidos à sociedade. Os 48 projetos inscritos neste ano demonstram esta nova realidade. Enfatizou também a revolução nos canteiros de obras com a contratação de mão de obra feminina, que de 2006 a 2011 aumentou sua participação de 4.703 postos de trabalho no Estado para 9.940, e com a geração de empregos com níveis cada vez maiores de qualificação. Em 2006 apenas 16 mil empregados da construção haviam concluído o ensino médio. Cinco anos depois, esse número supera a 46 mil trabalhadores com ensino médio completo. “Quebramos paradigmas a exemplo do estereótipo da capacidade imediata da construção civil em gerar emprego a um elevado número de trabalhadores com baixa qualificação”, concluiu Garcia.

Acesse o site do evento!

 

 

Leia Também

Deixe seu comentário