Sinduscon-RS é case de boas práticas na CRS/CBIC
Dia 17 de novembro, os vice-presidente do Sinduscon-RS, Rafael Garcia e Rafael Lonzetti, participaram de um evento promovido pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), que objetiva promover e mapear as Boas Práticas do setor implementadas durante a Pandemia da Covid-19.
O Sinduscon-RS planejou diversas ações para mostrar que a construção civil não era atividade de risco para a covid-19, garantindo o pioneirismo na criação de protocolos para prevenção do novo coronavírus, com foco em plantões de vendas e canteiros de obras.
Os materiais com os protocolos estão em formato digital e de acordo com Rafael Garcia, as recomendações criadas pelo Sinduscon-RS serviram, inclusive, de modelo para reabertura de outros setores da economia no estado do Rio Grande do Sul.
O dirigente informou também sobre uma pesquisa de monitoramento da covid-19 nos canteiros de obras, que acontece desde maio, com o intuito de coletar dados da pandemia nos canteiros de obras, como trabalhadores com suspeita, trabalhadores infectados, entre outros.
A pesquisa acontece a cada 15 dias e tem a participação de aproximadamente 50 empresas do setor. “Queremos mostrar que o setor da construção não é vetor de propagação do novo coronavírus”, explica Garcia.
Ao relatar a participação do Sinduscon-RS na reunião da CRS/CBIC, o vice-presidente Rafael Lonzetti, reforçou a importância das empresas da construção civil, indiferente do estado em que atuam, manterem rigidez nos protocolos de prevenção à propagação da COVID-19, “uma luta comum a todo o cidadão”, concluiu.
Acesso o Protocolo de Prevenção à COVID-19 desenvolvido pelo Sinduscon-RS aqui!