Sinduscon-RS e UFRGS lançam parceria inédita

O vice-presidente e coordenador da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT)  do Sinduscon-RS, Roberto Sukster, apresentou no dia 13 de outubro , durante terceira edição da segunda temporada do Sinduscon-RS Lives, o lançamento do Fórum de Transferência Tecnológica e  Capacitação. Segundo o dirigente as expectativas com relação a esta parceria inédita com a UFRGS são muitas. “O fórum busca o apoio do universo acadêmico na solução de problemas apresentados pelas empresas associadas ao Sinduscon-RS e a qualificação profissional de toda a cadeia da construção civil”. Assista a live de lançamento do Fórum de Transferência Tecnológica e Capacitação aqui!

Depoimentos dos participantes da Live

“O Fórum se propõe à construção de oportunidades por meio de uma integração entre as possibilidades advindas do conhecimento acadêmico e as demandas e visão das empresas da cadeia produtiva da construção. Esta parceria nos transforma em lideranças que se unem para entender e aplicar a inovação com tecnologias que prometem revolucionar os canteiros de obras da indústria da construção civil gaúcha.”
Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

“O Fórum de Transferência Tecnológica e Capacitação é um esforço colaborativo entre o Sinduscon-RS e a UFRGS para incentivar a inovação e capacitação das empresas da construção civil, visando a melhoria de processo, qualidade, produtividade e desempenho desse setor.”
Luciani Somensi Lorenzi  – Chefe do Dep. de Engenharia Civil/UFRGS, Coordenadora do Instituto de Desempenho de Edificações/UFRGS e coordenadora do Fórum de Transferência Tecnológica e Capacitação

“Este momento tem um significado muito relevante e inédito, pois cria uma conexão entre as necessidades do mercado da construção com o saber da UFRGS. Trata-se da modernização da construção civil por meio da transferência tecnológica sob encomenda. O sucesso desta ação dependerá fundamentalmente das empresas, apresentando suas demandas com o preenchimento deste questionário. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail diretoria2@sinduscon-rs.com.br 
Rubem Piccoli, Diretor de Engenharia da Melnick, coordenador do Fórum de Transferência Tecnológica e Capacitação

O Fórum é um projeto de ganha-ganha, que traz vantagens competitivas tanto às empresa como às universidades, unindo a fonte do conhecimento com a fonte de habilidades. Essa sinergia é muito positiva.”
Gustavo Navarro, Diretor de Engenharia da Cyrela Goldsztein

“O grande mérito desta inciativa é a existência de dois tipos de colaboração: entre as empresas, o que acelera a aprendizagem e entre o mundo acadêmico e empresas, o que permitirá um grande fluxo de informações.”
Carlos Torres Formoso, Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura (PPGCI-UFRGS), integrante do Comitê do Fórum de Transferência Tecnológica e Capacitação

Leia Também

Deixe seu comentário